Perguntas frequentes

Home / Perguntas frequentes

Dúvidas dos candidatos

  • O candidato tem algum custo na plataforma?

    Não, o Vagas Locais é totalmente gratuito para os candidatos.

  • Esqueci meu login e senha, o que faço?

    Se você esqueceu seu login e senha, clique no link Recuperar senha dentro da opção Login, na página inicial do site.

    No campo indicado, digite o e-mail que você cadastrou no site e em seguida, você terá a opção de redefinir sua senha para acessar a sua Área do Candidato.

  • Como faço para alterar minha senha?

    Para alterar a sua senha, acesse a Área do Candidato;

    Clique em Alterar Senha;

    Uma caixa será aberta para que você possa digitar a sua nova senha e depois você deverá digitar a mesma nova senha para poder confirmar;

    Por fim, clique em “Salvar nova senha”; Para garantir a sua segurança, a nova senha deve ser diferente da atual e também do seu login.

    Não deixe de ler nossa política de segurança e de seguir nossas orientações sobre senha forte e melhores práticas para evitar comprometimento de sua privacidade.

  • Por que devo anunciar o meu currículo no Vagas Locais?

    O cadastro é totalmente gratuito para os candidatos;

    Nossa inteligência artificial otimiza a busca por empregos, mostrando vagas ideais para o seu perfil.

  • Como funciona a política de privacidade do Vagas Locais?

    Apenas os dados curriculares dos candidatos são divulgados para as empresas com o objetivo de agilizar o contato com o candidato. O Vagas Locais não cede nem comercializa informações cadastrais fornecidas pelos usuários do site.

    As mensagens do Vagas Locais são enviadas apenas ao e-mail cadastrado pelo próprio usuário. O Vagas Locais não coleta e-mails de listas de discussão, sites não-comerciais e não compra listas de e-mails à venda no mercado.

    Para saber mais, leia a nossa Política de Privacidade.

  • Quando recebo o Aviso de Vagas por e-mail?

    Diariamente, nosso sistema verifica se existem novos anúncios de emprego no site que coincidem com o seu perfil. Sempre que houver alguma oportunidade que se encaixe ao perfil cadastrado, o sistema seleciona o(s) anúncio(s) de emprego e o(s) envia ao seu e-mail.

  • Como faço para alterar meu currículo?

    Para alterar o seu currículo acesse a sua Área do Candidato.

    Clique em Meu currículo no menu principal.

    Para cada campo que alterar, clique em Salvar.

  • Como faço para enviar meu currículo para as vagas anunciadas no Vagas Locais?

    Você poderá enviar o seu currículo pela:

    - Busca de Vagas: no resultado da busca, escolha a vaga que você quer e clique no botão Candidatar a vaga.

    - E-mail de Aviso de Vagas: escolha a vaga que deseja na lista enviada no seu aviso e clique no botão enviar currículo.

  • Depois que realizo o envio, para onde vai o meu currículo? E como saber se ele foi enviado às empresas?

    Ao anunciar uma vaga, o recrutador irá receber os currículos no painel da empresa.

    Quando você se candidata a alguma vaga, seu currículo é enviado para o painel do recrutador.

    Para confirmar se o seu currículo foi enviado às vagas, acesse a sua Área do Candidato. Vá para a seção Vagas Candidatadas e veja todas as vagas para as quais se candidatou.